segunda-feira, 16 de março de 2009

Sejam bem-vindos!

Olá! Turma,

Iremos começar nossas aulas aqui no laboratório com uma pesquisa sobre a história do computador (os inventores, datas de suas invenções).

Após a pesquisa, poste no comentário o que você encontrou.

Obs.: Ao postar, coloque o seu NOME, SOBRENOME e TURMA.

Professor Almério

14 comentários:

  1. aprendir que temos que fica mais atento nas tecnologia porque ela muda a cada instante


    Josenilda Monteiro dos Santos Barbosa

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção foi o tamanho das maquinas, como evoluiram na sua capacidade e diminuiram no seu tamanho, cabemdo até em nosso bolso.

    Claudia Leal e Ana Crispina 2-A

    ResponderExcluir
  3. achei interesante da historia são meios de pesquisa e conmunicao;

    ana maria da silva santana- M S S.

    ResponderExcluir
  4. achei muito importante o aparecimento da informatica que surgiu desde os anos 80 trazendo muitas utilidades e revoluções para nova era em que vivemos nos ensinado meios de pesquisas, comunicações, não só para as crianças mas também para os adultos ós mostrando também realidades do dia a dia e uma educação melhor em termo de conhecimentos.

    Ademildes-ACP
    Cleusa Maria - AS

    ResponderExcluir
  5. O primeiro computador eletrônico do mundo teria sido o ABC, digo teria, por que o desenvolvedor abandonou o projeto após 5 anos de trabalho, o que realmente foi lamentável.
    Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, a eletro-eletrônica avançou muito, os serviços secretos dos países queriam construir computadores, em sua maioria para codificação de mensagens, apesar de ter um fim triste, para ser usado em guerras, os computadores começaram a ser construídos a todo vapor e cada um melhor de que o outro.

    ResponderExcluir
  6. A informática é muito importante, ella nos dar
    acesso a varias informaçoes muito importantes
    como descobrir a historia da informatica

    ieda lima carvalho

    ResponderExcluir
  7. achei muito importante e uma historia que falam de muitas coisas importante que aconteceu ao passado


    antonio c m s 2A

    ResponderExcluir
  8. a informatica evoluiu bastate desde desde 1622 a 1999 vem evoluindo bastante facilitanto as nossa vidas e a comodidade os meios de pesquisas sao absurdos (muito bom) a melhor coisa q inventaram foi a internete em geral tudo pois o computador p/tudo tem uma soluçao o computador em si é extraordinario

    ilana costa 2a

    ResponderExcluir
  9. o computador ja faz par da nossa vida,
    ta em varios cetores.
    Reinildo Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. eu aprendi que a tecinologia esta cada veis mais avacada e nos temos que adaptar a ela


    Lucineia Gonçalves de Almeida Gonçalves

    ResponderExcluir
  11. eu pode perceber que o computador era muito interaçate devido o tamanho e modelo de cada umdeles

    ana dos reis 2a nortuno

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que o Mundo hoje em dia gira em torno da informática e se nós não nos atualizarmos ficaremos para trás. Mas para que todo esse conhecimento sobre informática chegasse até os nossos dias foi preciso que muitos homens e mulheres com inteligência e vontade de descobrir tudo sobre a computação e trazer informação para as pessoas fizessem um trabalho muito bom em matéria de tecnologia para o desenvolvimento da informática através dos anos, fiquei impressionado em saber que a mais de 1700 aC o homem já dava os primeiros passos no sentido de desenvolver a informática acho que temos que aproveitar esta oportunidade que nosso Colégio está nos dando de aprender o básico sobre esta ciência maravilhosa que é a informática. Adenilson Carvalho 2º A

    ResponderExcluir
  13. aprendir que temos que fica mais atento nas tecnologia porque ela muda a cada instante


    Josenilda Monteiro dos Santos Barbosa

    ResponderExcluir
  14. O hardware, circuitaria, material ou ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em complemento ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware.
    Para funcionar, o computador necessita de algumas conexões físicas que permitam que os componentes de hardware se comuniquem e se inter-relacionem.
    O processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador, por isso é considerado o cérebro do mesmo.
    Disco rígido é memória de massa,não volátio,utilizada para escrita e armazenamento dos dados.
    Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. Em informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou num sentido mais amplo, o computador. São exemplos de periféricos: impressoras, digitalizador, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouse, teclado, câmera de vídeo, entre outros.
    Software ou logiciário é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.
    O BIOS é um programa de computador pré gravado em memória permanente (firmware) executado por um computador quando ligado, ele é responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware, bom como por iniciar a carga do sistema operacional.
    Barramento é um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como o CPU, a memória e outros periféricos.
    Memória RAM>é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
    Dispositivos de multimídia são equipamentos que criam uma interação entre o usuário e o microcomputador que ele opera.
    Memórias auxiliar é o componente (do computador) responsável por armazenar dados permanentemente, para quando o computador for desligado ou a gravação dos dados for concluída.
    Memória Cache>Fica embutida no processador e serve para armazenar os dados mais frequentemente abertos, a exemplo, sites da internet que não possuem atualizações constantes, quando aberto a primeira vez, os dados ficam salvos na memória cachê, o que permite que em uma segunda abertura de página, o processo fique mais rápido.

    Caroline Cruz da Silva
    2°C-fg matutino

    ResponderExcluir